Eis o plano editorial para o 1º Semestre de 2026 da editora ESCORPIÃO AZUL: O livro HP vai sair em fevereiro, o Jardim dos Espectros 2ª edição sai em março e o Dark Peak sai em maio. E ainda poderá vir mais uma surpresa durante este primeiro semestre. Segue a informação relativa aos livros a sair:
HP de GUIDO MUZZELLI
Sinopse:
Desde tenra idade que Guido Buzzelli tinha uma enorme paixão pela ficção científica, quando se aventurou nas primeiras leituras das histórias do carismático Flash Gordon, o herói criado pelo mestre da bd norte-americano Alex Raymond. Essa luz permaneceu acesa e levou-o a imaginar mundos distantes ao longo de toda a sua vida. “HP” foi originalmente realizado entre 1973 e 1974 com o argumento de Alexis Kostandi. A ação desenrola-se num mundo pós-atómico, onde grupos de sobreviventes rebeldes vivem da caça e do saque dos destroços da guerra. No entanto, esta história foca-se num cavalo que se cruza com um grupo de pessoas que tentam sobreviver num acampamento mais ou menos próximo de uma cidade ultra-moderna dirigida por uma oligarquia composta essencialmente por militares e cientistas. Esta cidade super avançada tem barreiras de proteção e os seus dirigentes combatem e controlam os rebeldes, ou seja, todos aqueles que pretenderam abandonar a cidade.
Biografia:
Nasceu em 1927 na cidade de Roma. Hoje é reconhecido como um dos grandes mestres da banda desenhada italiana. Proveniente do seio de uma família de artistas, frequentou cursos de artes na Accademia di San Luca durante a sua adolescência. Começou a carreira aos 18 anos, na revista semanal Argentovivo. Dedicou-se inicialmente à pintura, mas depois de várias exposições, voltou aos fumetti. Em 1966, criou “La Rivolta dei Racchi”, apresentada no ano seguinte no Festival de BD de Lucca, a qual adquiriu muita notoriedade após ter sido publicada em França, em 1970, na re-vista Charlie Mensuel, graças ao interesse do editor-chefe Georges Wolinski. A iniciativa revelou-se um tremendo sucesso, levando o autor a uma longa colaboração com diversas revistas francesas da especialidade, como a Pilote, Circus, L’Écho des Savanes, Métal Hurlant e À Suivre. Assim, começou a criar diversas obras em que critica o sistema vigente, como “ILabirinti” (1968), “Zil Zelub” (1971), “Annalisa e il Diavolo” (1973), “L’intervista” (1975), “L’Agnone” (1977), e “La Guerra Videologica” (1978). Colaborou com outros argumentistas em obras como “Nevada Hill” (1974) com o argumento de Jean-Pierre Gourmelen, “HP” (1974) com o argumento de Alexis Kostandi e “Morganna” (1980) com o argumento de Daniela Vianello. Guido Buzzelli faleceu em 1992, em Roma, aos 64 anos de idade.
JARDIM DOS ESPECTROS de FÁBIO VERAS
Sinopse:
Núvia é o jardim que acolhe centenas de almas que já pertenceram a este mundo. Mas por alguma razão, este local, que fora o mais visitado da cidade, é agora tabu na boca da população. O que fora um jardim alegre e cheio de vida, é agora palco de acontecimentos invulgares. Hoje poucos ousam entrar. Mas um forasteiro, assim como é tratado, parece não temer os segredos tão bem escondidos por entre os ramos das árvores. Saberá mais do que aparenta?
Biografia:
Fábio Veras é licenciado em Desenho pela Faculdade de Belas-Artes, em Lisboa. Em 2016, venceu o primeiro prémio do concurso do Amadora BD e, em 2018, o concurso de Odemira. No mesmo ano, lançou a sua primeira banda desenhada a solo “Jardim dos Espectros”. Tem participado em diversas publicações e antologias de banda desenhada. Em 2019, publicou “Filhos do Rato”, obra que lhe valeu o Prémio Revelação na 30ª edição do festival Amadora BD. Em 2021, lançou “O Homem de Lugar Nenhum”. Mais recentemente, tem trabalhado para o mercado americano, colaborando com editoras como a DC Comics (Robotman, Harley Quinn, Two-Face, Wildcat) e a Image Comics (Dread The Halls).
O INCIDENTE DE DARK PEAK de MATEUS BOGA
Sinopse:
Na primavera de 2011, dois guias de montanha, Hank Heikkinen e o seu aprendiz Aleksei Kuznetsov, preparam uma expedição composta por diversos amigos e colegas de diáspora com o objetivo de serem os primeiros a chegarem ao topo da infame montanha chamada Xiitustlan (ou Pico Negro), perto da fronteira entre o Alasca e o Canadá. Cada um tem uma razão diferente para tomar este risco, mas à medida que o grupo começa a sua escalada, fica evidente que não é por acaso que ainda ninguém chegou ao topo. Existe algo sinistro acerca desta montanha em particular, algo que este grupo nunca se poderia ter preparado para confrontar...
Biografia:
Mateus Boga nasceu de pais artistas em 1998. Vindo de um berço de BDs Franco-Belgas e pinturas, desde criança que a sua imaginação foi o seu refúgio e o desenho a sua ferramenta. Antes de se dedicar á BD, fez animação stop-motion, modelos 3D e videojogos até começar a desenhar digitalmente em 2015. Frequentou o curso de Ilustração e Banda-Desenhada na escola Ar.Co, e nesse meio em 2019 foi criar a sua primeira BD L.I.S.A. Foi também nesse ano que conceptualizou o que eventualmente se tornaria na BD de terror e mistério: The Dark Peak Incident. Após concluir a produção desse livro em 2024, começou a criar uma nova BD de humor periódica chamada Thian & Zarvin, cujo primeiro episódio foi lançado online no final de 2025.
por ESCORPIÃO AZUL
COMPRA AQUI A TUA BD, CLICA:








0 Comentários